obituário

Morreu a dona de casa Izaura Mezzomo Padoin

Fotos: Arquivo pessoal

Dona de casa dedicada à família, Izaura Mezzomo Padoin, 85 anos, nasceu em 14 de agosto de 1933, na localidade de Campina, em São Martinho da Serra. Ela e os seis irmãos foram criados na zona rural, onde sempre ajudaram os pais na pequena lavoura de verduras, que plantavam para a própria alimentação e, também, para a venda.

Em Campina, Izaura conheceu o marido, Depoldino Padoin, falecido há 10 anos. O casal teve os filhos Elizete Medianeira, 53 anos, Jairo Luiz, 50, Sandra Terezinha, 56, Zaida Lucia, 55, Jania Ivone, 59, Elias Antonio, 63, Sonia Maria, 61, e João Bernardo, 65. Os primeiros nasceram na zona rural, porém, ao longo dos anos, a família decidiu morar na cidade.

Em busca de novos recursos, o casal se mudou para o Coração do Rio Grande, onde Depoldino inaugurou, na Avenida Borges de Medeiros, um armazém de produtos coloniais. Dos filhos, Izaura e Depoldino ganharam 15 netos e seis bisnetos.

- Durante toda a vida, a mãe se empenhou em fazer de tudo para ver os filhos felizes. Quando meu pai adoeceu, ela cuidou dele com muito carinho. Só tenho boas lembranças da mãe, principalmente do jeito alegre e descontraído - fala Sandra.

Para o comerciário Jairo Luiz, fica a saudade de uma mãe forte e trabalhadora. Segundo ele, o sonho de Izaura era ver os filhos realizados:

- A mãe deu do bom e do melhor para nós. Ela também dedicou muito carinho e atenção aos netos e bisnetos. Depois do falecimento de Depoldino, o armazém da família foi alugado para terceiros. Izaura continuou morando na parte dos fundos do terreno.

- Apesar de ter uma criação rígida, típica de famílias de origem italiana, a vó sempre foi muito carinhosa. A casa dela era tudo de bom. Tinha sempre comida boa e muito amor. Seguidamente, íamos visitá-la - recorda o neto Nadir, 28 anos.

Izaura Mezzomo Padoin morreu em 15 de março de 2019, vítima de um edema pulmonar. Ela foi sepultada no dia seguinte no cemitério de Campina, em São Martinho da Serra.


OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO

20/3
Neusa Odete Teixeira Darold, aos 72 anos, sepultada no Cemitério de Rincão da Várzea, em Pinhal Grande

21/3
Jandira Viana Borges, aos 82 anos, sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu Enirda de Medeiros Oliveira Anterior

Morreu Enirda de Medeiros Oliveira

Morreu Fernando da Silva Araújo Próximo

Morreu Fernando da Silva Araújo